quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A abominável cebola das viagens

Viajar é a minha a alegria, embarcar num bicho com asas ✈ e só voltar a poisar os pés num chão bem distante, não há nada melhor, alguns dos grandes prazeres que trago das viagens é o poder conhecer novas culturas 💂👲👳👽, pessoas, costumes e comidas 🍛... mas ... sem cebola, por favor... e aqui começa o drama!

Já se imaginaram a abominar qualquer coisa? E essa coisa estar presente em tudo e mais um par de botas 👢? Então pois experimentem lá, a não gostar de cebola, e depois venham falar comigo...

Ora quando começo a preparar uma viagem marco os voos, serviços, hotéis e transfers tudo o que tenho direito e de seguida começa a festa de pensar na paparoca. Ora não há nada como chegar a um restaurante na estranja (daqueles que só têm menus na língua local 🀄( pois um viajante come em sítios não turísticos) e para além de não perceber se vai comer rãs 🐸com patas ou bitoque, ainda se arrisca a levar com uma cebolada de qualquer coisa. Eu cá não! Melhor que saber perguntar como ir daqui para ali é estar sempre prevenida com o maravilhoso termo. . . SEM CEBOLA por favor!

Claro que temos sempre que ter em conta como pronunciar as benditas palavras, em caso de duvida mostrar a frase, bem legível apontando com cara de parvos para o bloquinho…

Possibilidades:

ni tsybulyu???
Esta usei em 2012!
Funcionou?
Acho que sim, pelo menos não fiquei doente…a comida essa tinha um sabor meio indeterminado, cebola de Chernobyl...

Ez dago tipula ... ainda me trazem uma tulipa?!
Possivelmente...🌷

لا البصل
Violada de certeza

Nie cebuli ???? NICE CEBOLA?????????

沒有洋蔥 devo ter uma doença estranha / facilmente se pode confundir com pato à pequim!

Méiyǒu yángcōng - okay. china, esquece...

ni tsybulyu --- Esta percebo!!!!!!! HA HA HA HA

Pensando positivo pelo menos nunca apanhei uma gastroentrite!🚑

E este mês ainda vou ter de dizer nru basla!



Sem comentários:

Enviar um comentário